Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​ELEIÇÕES OAB-MT

Gisela Cardoso participa de debate em rádio e reforça campanha limpa e propositiva

Foto: Reprodução

Gisela Cardoso participa de debate em rádio e reforça campanha limpa e propositiva
A advogada Gisela Cardoso, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), participou do debate promovido pela rádio CBN Cuiabá nesta quinta-feira, (25), às vésperas da eleição, que acontece amanhã, dia 26, que definirá a próxima diretoria da Ordem para o triênio 2022/2024.
 
Leia mais:
Para 67,5%, Gisela Cardoso é a mais preparada para conduzir OAB-MT
 
O debate foi o único promovido durante o pleito e Gisela mostrou-se preparada para assumir o cargo que pleiteia à frente da Chapa 1 – Avanço Presente, respondendo a perguntas dos jornalistas, dos ouvintes e do seu opositor.
 
Gisela, que iniciou sua trajetória nos quadros da Ordem como membro de Comissões, além de responder todas as perguntas com segurança e apresentando conhecimento, destacou sua uma campanha foi “limpa, alegre, do bem e propositiva”.
 
“Tenho orgulho da trajetória que percorremos até aqui. Fizemos uma campanha para e pela advocacia mato-grossense”, disse. Gisela apontou também que suas metas de trabalho foram baseadas em debates com advogados e advogadas de todas as áreas, dos mais jovens aos mais experientes.
 
“Nós estivemos nas 29 subseções do estado, nos quatro cantos do Estado e conversamos com toda a advocacia, com a advocacia trabalhista, previdenciária, tributária, de juizado, enfim, todos. E a partir daí construímos nosso plano de trabalho, são mais de 100 propostas construídas a partir desse diálogo com a advocacia”, reforçou.
 
Repasses tributários
 
No bloco em que um candidato perguntava ao outro, Gisela quis saber de seu opositor sobre os repasses estatutários e se havia proposta de mudança. Contudo, o advogado opositor mostrou desconhecimento do assunto, desconversou de forma desconcertada e não respondeu.
 
Gisela esclareceu que a Seccional de Mato Grosso segue o ART. 56 de Regulamento Geral da Ordem, repassando, por exemplo, 20% para a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), 3% para o Fundo Cultural e 65% para a Seccional.
 
À Gisela foi feita a pergunta sobre transparência nas contas da OAB-MT. Ela respondeu aos espectadores que ao assumir a diretoria há seis anos – como secretária-adjunta – não havia padrão para declaração de gastos. Contudo, a atual gestão fez uma reestruturação neste setor e o modelo adotado atualmente foi premiado nacionalmente e copiado por diversas seccionais do país.
 
Pandemia

 
Gisela é a atual vice-presidente da OAB-MT e apontou ainda que durante a pandemia a Seccional de Mato Grosso, em parceria com a CAA/MT realizou diversas ações em favor da advocacia como Suspensão de todos os prazos dos processos administrativos, prioridade na expedição de alvarás (Agiliza Alvará), convênio com o Banco do Brasil e Caixa Econômica, volta do judiciário e congelou a anuidade e reforçando compromisso com jovem advocacia, entre tantas ações.
 
Durante todo o debate, Gisela Cardoso priorizou a apresentação de propostas e se mostrou segura e preparada para ser a próxima presidente da Ordem. Finalizou agradecendo a todos os advogados e principalmente às advogadas que a acompanharam “nessa caminhada desde a pré-campanha e construímos juntos uma campanha bonita, leve e levando propostas e diálogo a todo o estado. Por isso peço o voto para a chapa 1”.
 
Eleição na OAB-MT
 
A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h. Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.
 
Gisela Cardoso
 
Gisela Cardoso é advogada atuante há 20 anos em Mato Grosso. Ela é sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados e a atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – gestão 2019/2021. Ela também foi secretária-geral da OAB-MT na gestão 2016/2018. É especialista em Direito Empresarial, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e foi professora universitária de 2007 a 2018.
 
Gisela Cardoso atua fortemente na Seccional de Mato Grosso há anos para defender as prerrogativas e honorários advocatícios. Além de ter sido secretária e ser a atual vice-presidente, a advogada iniciou seu caminho na Ordem participando ativamente em comissões e, posteriormente, como relatora do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Gisela conhece todas as 29 subseções mato-grossenses e participou de dezenas de eventos de temáticas diversas da advocacia ao longo de sua jornada na OAB-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet