Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

​Conselho Pleno

OAB aprova proposta que congela anuidade pelo terceiro ano seguido

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

OAB aprova proposta que congela anuidade pelo terceiro ano seguido
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em sessão realizada na manhã do último dia 10, aprovou a proposta orçamentária e tabela de taxas e anuidades para o exercício de 2022. Pelo terceiro ano seguido, a Ordem congelou a anuidade e, além disso, oferecerá a possibilidade de desconto no pagamento parcelado no cartão de crédito.
 
Leia mais:
Juiz autoriza oitiva de técnico que deve contestar laudo sobre atropelamento que causou morte de verdureiro
 
Segundo o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, o novo congelamento da anuidade só foi possível por conta da série de ações administrativas realizadas pelas duas últimas gestões. “Conseguimos, de forma responsável, construir uma instituição mais forte, equilibrada financeiramente e com capacidade de investimento, e que devolve, diariamente, à advocacia o que se paga em anuidade em forma de serviço prestado e estrutura de qualidade”, afirmou.
 
Ele destacou ainda que, mesmo com o impacto econômico causado pela pandemia, os investimentos não pararam. “Passamos por quase dois anos de pandemia e conseguimos, ainda assim, nos manter equilibrados e em nenhum momento abandonamos as subseções, mantivemos todos os repasses em dia”, completou o diretor.
 
Benefícios
 
De acordo com a nova tabela aprovada, será oferecido desconto de 20% no valor da anuidade para pagamentos em taxa única realizados no boleto até 31 de janeiro de 2022, e de 10% para pagamentos até 28 de fevereiro.  Além disso, os pagamentos parcelados em até três vezes no cartão de crédito também passam a contar com desconto, de 20% até dia 31 de janeiro e de 10% até 28 de janeiro de 2022.
 
Outro destaque é que a OAB-MT segue sendo uma das instituições com menores taxas para a jovem advocacia no país. Em 2022 oferece benefício que garante anuidade até 38% menor que o valor integral para novos inscritos.
 
“A proposta financeira aprovada aqui foi elaborada com base técnica, estudo e responsabilidade, visando manter a Ordem forte e equilibrada sem onerar mais a advocacia. A nova gestão recém-eleita está comprometida em utilizar esses recursos com austeridade, responsabilidade e à serviço da advocacia mato-grossense”, concluiu Helmut Daltro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet