Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

revogação de portaria

OAB-MT pede imediata reabertura do Poder Judiciário e retomada das atividades presenciais

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

OAB-MT pede imediata reabertura do Poder Judiciário e retomada das atividades presenciais
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através de ofício, se posicionou a favor da imediata reabertura do Poder Judiciário e da retomada das atividades presenciais. Em documento encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça, a Ordem manifesta extrema preocupação com a medida drástica, que afeta toda a prestação jurisdicional.

Leia também 
Magistrados divulgam instruções para atendimento online durante o fechamento do Judiciário

 
O Poder Judiciário de Mato Grosso adotou funcionamento em teletrabalho por 10 dias como primeira “ação preventiva” para conter o avanço da Covid-19 e da Influenza H3N2, isso após 1 dia de retorno do recesso forense.
 
“Nesta linha, a OAB-MT reafirma a necessidade de que o Poder Judiciário reabra suas portas à sociedade de Mato Grosso, em especial à advocacia, tão prejudicada nestes últimos 02 (dois) anos com as decisões de fechamento e não atendimento presencial. Imperativo ainda destacar, que não possuímos uma Justiça Estadual 100% virtualizada, e que as ferramentas virtuais colocadas à disposição da advocacia e sociedade, não vem atendendo com a eficiência desejada as demandas existentes”, diz trecho do ofício.
 
Sendo assim, ao manifestar expressa discordância com o novo fechamento das portas do Poder Judiciário, a OAB-MT requer a imediata revogação da Portaria-Conjunta TJMT N.1/2022-PRES, propondo ações preventivas à contaminação, considerando que o atual cenário, em que pese necessitar atenção, não é o suficiente para determinar medida drástica de fechamento das portas do Tribunal e fóruns do Estado de Mato Grosso.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet