Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

lista tríplice

Lemos é o mais votado e deve continuar como Ouvidor da Defensoria Pública do Estado

Foto: Reprodução

Advogado Paulo Lemos - Ouvidor Geral da DPMT

Advogado Paulo Lemos - Ouvidor Geral da DPMT

O advogado Paulo Lemos obteve 22 votos das 33 entidades da Sociedade Civil Organizada que participaram do processo eleitoral para a escolha do novo Ouvidor Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, realizado na manhã desta segunda-feira (26). 

Apesar da votação expressiva o nome do advogado será encaminhado juntamente com o de outras duas candidatas a vaga ao Conselho Superior da Defensoria Pública, que deverá anunciar oficialmente quem será o próximo ouvidor do órgão.

Além de Paulo Lemos disputam a vaga, Luciana Costa atual Diretora Geral da Defensoria – nomeada por André Prieto – afastado do cargo de defensor público Geral por suposta improbidade administrativa – e Maria das Dores. Elas receberam 14 e dois votos respectivamente.

“Esse resultado é fruto do reconhecimento do serviço prestado até aqui e faz com que a candidatura passe a ser de um candidato da Sociedade Civil Organizada apresentado à Defensoria Pública”, considerou Lemos, que atualmente já ocupa o cargo de Ouvirdo.

Votação

Vários representantes da sociedade participaram da votação, na manhã desta segunda-feira (26), para formação da lista tríplice. O processo foi realizado por voto direto, secreto e plurinominal, a lista tríplice fica formada por: Paulo Rogério Lemos Melo de Menezes (22 votos), Luciana Carneiro de Jesus Costa (14 votos) e Maria das Dores Araújo e Silva (2 votos).

A presidente da Comissão Eleitoral, defensora pública Ana Leonarda Preza Borges Rios destacou que o processo eleitoral transcorreu com tranquilidade e contou com a presença de 33, das 34 entidades com direito a voto. "Agora a lista será submetida ao Conselho Superior da Defensoria Pública, a quem cabe promover a escolha do novo ouvidor-geral da instituição", explicou.

O Conselho Superior, em sessão extraordinária, na próxima sexta-feira (30), realizará sabatina oral com os três candidatos e votará para prover a escolha do mais apto para ser o interlocutor entre a sociedade e a Defensoria Pública de Mato Grosso pelos próximos dois anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet