Olhar Jurídico

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Política de Classe

Divulgados presidentes eleitos das 29 subseções no Estado

Da Redação - Renê Dióz

26 Nov 2012 - 16:30

Foto: Julia Munhoz/OD

Edital revela números exatos da votação no Estado; para a presidência da seccional, Maurício Aude foi eleito por 2.963 advogados

Edital revela números exatos da votação no Estado; para a presidência da seccional, Maurício Aude foi eleito por 2.963 advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na tarde desta segunda-feira (26), em caráter oficial, as chapas eleitas para a gestão do próximo triênio em suas 29 subseções em Mato Grosso. O edital de proclamação do resultado das eleições gerais foi divulgado pela comissão eleitoral, presidida pelo advogado Agnaldo Kawasaki, e está disponível para consulta no site da Ordem na seção de serviços online.

A lista divulgada também revela o número exato de votos recebidos pelos candidatos eleitos. Maurício Aude, eleito presidente da seccional mato-grossense, foi escolhido por 2.963 advogados aptos a votar em todo o Estado.

Já em cidades do interior, houve votações que elegeram os presidentes das respectivas subseções com números inexpressivos. A mais de 200 km de Cuiabá, em Poxoreo, por exemplo, o advogado Jurandir Ventresqui Guedes foi eleito presidente da subseção com apenas nove votos pela chapa “OAB Ficha Limpa”.

Kawasaki, da comissão eleitoral, explica que é comum este tipo de disparidade dado o baixo número de advogados presentes em subseções de cidades pequenas. Consequentemente, também são poucos os advogados aptos a votar.

As 29 subseções da OAB no Estado correspondem às cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Comodoro, Diamantino, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Poxoreo, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet