Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

membros, servidores e estagiários

Sistema de rodízio é suspenso no MPE e funcionamento volta a ser 100% presencial

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Sistema de rodízio é suspenso no MPE e funcionamento volta a ser 100% presencial
A partir da próxima quarta-feira (2), membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado de Mato Grosso retomam as atividades no formato 100% presencial. Nesta sexta-feira (25), o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, publicou o Ato Administrativo 1.088/2022 suspendendo o sistema de rodízio entre os integrantes da instituição.

Leia também
SES divulga resultado preliminar de seletivo com 900 vagas e salários que chegam a R$ 7 mil


A norma também especifica as condições de acesso às unidades do MPMT. Além da apresentação do comprovante pessoal de vacinação contra a Covid-19, em formato físico ou digital, o acesso será facultado após a aferição de temperatura corporal previamente à entrada, sendo que temperatura a partir de 37.8º C ou sintomas respiratórios gripais ensejarão o encaminhamento da pessoa para avaliação.

Também deverão ser observados os protocolos de biossegurança previstos no Guia de Orientações sobre Covid-19, como distanciamento social de no mínimo 1,5 m, uso correto de máscara e higienização das mãos.

Conforme o Ato Administrativo, o funcionamento presencial nas Promotorias de Justiça e órgãos auxiliares somente voltará a ser suspenso nos casos de contaminação confirmada de, pelo menos, três pessoas lotadas no local e após autorização do procurador-geral de Justiça.

O atendimento presencial das unidades do MPMT foi retomado em 20 de janeiro de 2022, mas os integrantes da instituição estavam trabalhando em sistema de rodízio, com presença física limitada a 50% da capacidade de cada setor. O horário de expediente para atendimento ao público e protocolo é das 8h às 18h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet