Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

reavaliação semestral

Justiça Estadual nega progressão a menor internada por morte de amiga no Alphaville

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça Estadual nega progressão a menor internada por morte de amiga no Alphaville
Justiça Estadual negou revogar internação decretada em face da menor que matou a amiga Isabela Guimarães com um tiro na cabeça no Condomínio Alphaville, em Cuiabá. Informação foi confirmada ao Olhar Jurídico nesta quarta-feira (2). O caso segue sob sigilo e não há detalhes sobre a decisão proferida. Ministério Público Estadual, Justiça e defesa não divulgam informações sobre o processo.
 
Leia também 
TJ nega recurso para barrar lei que garante patrocínio estadual de R$ 3,5 milhões ao Cuiabá


Olhar Jurídico já havia publicado sobre parecer do Ministério Público pela manutenção da internação.  Segundo o órgão, a medida socioeducativa teria finalidade punitiva e, nesse contexto, um ano seria pouco tempo de reclusão. 
 
Conforme sentença proferida em 19 de janeiro de 2021 pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa deve ser reavaliada semestralmente. É a segunda reavaliação negada.
 
Ainda conforme sentença, a internação foi inicialmente aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães.

O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. A atiradora está internada no Lar Menina Moça, em Cuiabá.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet