Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Violência Doméstica

Justiça marca audiência em ação contra filho de sócio de shopping acusado de agredir esposa

Foto: Reprodução

Justiça marca audiência em ação contra filho de sócio de shopping acusado de agredir esposa
Vara de Violência Doméstica designou para o dia quatro de abril audiência de instrução em processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPE) em face de Hélio Pereira Cardoso Neto, acusado de violência doméstica e cárcere privado contra sua ex-esposa, M.S.M.S. Hélio é filho de um dos sócios de um shopping situado no bairro Jardim das Américas.

Leia também 
Ministério Público Federal investiga remoção de PRF e transferência de filha

 
Helio foi denunciado com base em cinco fatos: no período de 2012 a 2013, privou a vítima de sua liberdade, causando-lhe grave sofrimento moral; No período de 2014 a 2016, privou-a novamente da liberdade; no dia 25 de março de 2016, ofendeu a integridade física da vítima; No dia 13 de abril de 2016, ofendeu novamente a integridade física da vítima, causando lesões no corpo e na cabeça; no dia 16 de abril de 2016, Helio mantinha sob sua posse um revólver calibre 38, sem licença da autoridade competente.
 
O réu chegou a requerer incidente de insanidade mental, relatando ser portador, em tese, da patologia psiquiátrica denominada Transtorno de Personalidade Paranoide. Posteriormente, porém, a defesa desistiu do incidente.
 
“Intimem-se, pessoalmente, a vítima, as testemunhas arroladas pelo parquet e pela Defesa, atentando-se aos endereços atualizados informados nos autos, e o réu”, decidiu a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.
 
Decisão é do começo de janeiro de 2022. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet