Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

processo sigiloso

Vara mantém prisões preventivas de policiais civis alvos da Operação Renegados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vara mantém prisões preventivas de policiais civis alvos da Operação Renegados
Juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá manteve prisões preventivas em face de Alan Cantuário Rodrigues, Edilson Antônio da Silva, Evanir Silva Costa  e Genivaldo  de Souza Machado, nomes envolvidos em processo proveniente da Operação Renegados. Informações consta no Diário de Justiça publicado nesta terça-feira (8).

Leia também 
MPE pede sentença de pronúncia para que acusada de mandar matar esposo passe por júri; prisão deve ser mantida

 
A mesma decisão negou substituir prisão preventiva por domiciliar. Alan Cantuário, Evanir e Edilson são policiais civis. O processo está em segredo de Justiça. Não foram divulgados os fundamentos dos pedidos ou da decisão que resultou na negativa.
 
Foram denunciadas 25 pessoas. O grupo denunciado inclui 12 investigadores da Polícia Civil (sendo um aposentado e dois demitidos), 3 policiais militares (um da ativa, um demitido e outro da reserva) e mais 10 pessoas.
 
Conforme informações do Ministério Público, entre os crimes imputados aos denunciados estão constituição de organização criminosa, concussão, roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e embaraço à investigação. Até o momento, cinco pessoas denunciadas ainda estão foragidas.
 
A Operação Renegados é resultado de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. Na ocasião, foram expedidos 44 mandados, sendo que destes 22 foram de prisão preventiva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet