Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

regime fechado

Mulher que matou amiga com facada no coração é condenada a 10 anos de prisão

Foto: Reprodução

Aldirene deve cumprir pena em regime fechado.

Aldirene deve cumprir pena em regime fechado.

O Tribunal do Juri da Comarca de Rondonópolis condenou a dez anos de prisão, Aldirene da Silva Santana, de 26 anos, por matar com golpes de faca na região do peito a amiga Fernanda Souza, de 22 anos, em 26 de fevereiro de 2019. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (8). A defesa da ré pedia a absolvição sumária alegando que ela agiu em legítima defesa.

Leia também:
Juiz nega absolvição a mulher que matou amiga com facada e mantém julgamento no Tribunal do Júri

Na sentença, o juiz Wagner Plaza Machado Junior afirma que Aldirene não cooperou com o julgamento, alegou legitima defesa, com uma história fantasiosa, o que dificultou ainda mais o desfecho do processo criminal. Diante disso, ele afirmou que não há causas especiais para diminuição de pena.

“Ao criar uma falsa cena de crime, a requerida em nada contribuiu ao deslinde da lide. Ao contrário, tornou-a mais dificultosa. Não há causas especiais de aumento ou diminuição de pena. Assim, torno-a definitiva em 10 (dez) anos de reclusão”, diz trecho da decisão.

Segundo consta dos autos, o crime foi cometido por motivo fútil, pois Aldirene teria dito ao homem que Fernanda se relacionava que ela teria envolvimento com outros indivíduos. Aldirene teria delatado a amiga por causa do ciúme excessivo que sentia do ex-namorado, depois de descobrir que a vitima já teria se relacionado com ele.

Fernanda então teria ido tomar satisfações com Aldirene sobre o motivo da intriga, ocasião em que se dirigiu com uma amiga até a quitinete onde a acusada residia. Após uma breve discussão, Aldirene pegou uma faca e desferiu golpe no peito da vítima, que morreu devido às lesões no pulmão e coração.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet