Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

cheques trocados

Justiça designa audiência para ouvir Arcanjo em processo sobre fraudes envolvendo factorings e ALMT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça designa audiência para ouvir Arcanjo em processo sobre fraudes envolvendo factorings e ALMT
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, marcou para o dia 10 de maio audiência de instrução em processo movido pelo Ministério Público em face do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Decisão foi publicada nesta terça-feira (15).

Leia também 
Negada liminar da CDL contra alíquota de ICMS sobre energia elétrica

 
Segundo os autos, na audiência designada, serão inquiridas as testemunhas comuns, testemunhas de defesa e interrogado o acusado. “Desde já, registro que a participação na audiência virtual, a ser realizada através da ferramenta Microsoft Teams, poderá ser realizada a partir de um smartphone, notebook, tablet ou computador, de preferência com utilização de fone de ouvido, a fim de se evitar barulho externo”.
 
Processo,  proveniente da Operação Arca de Noé, julga fraude na Assembleia Legislativa (ALMT) para pagamentos de 43 cheques em favor da empresa Churrascaria Restaurante Franquini Ltda, cujos respectivos valores, somados, totalizaram a quantia de R$ 1,9 milhão.
 
A operação Arca de Noé foi deflagrada em 2002 pela Polícia Federal (PF) e desmantelou sistema financeiro à margem do oficial liderado por João Arcanjo Ribeiro. O objetivo era, segundo o Ministério Público, desviar dinheiro por meio de empresas fantasmas e depois lavar as quantias nas factorings do bicheiro.
 
Os ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo são apontados como parte do esquema que desviou milhões da ALMT. Riva observou sua delação premiada ser homologada no dia 20 de fevereiro de 2020. O ex-deputado se comprometeu a indenizar a sociedade em R$ 92 milhões. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet