Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

feminicídio

Tribunal do júri condena a 18 anos homem que matou companheira com tiro na cabeça após relação sexual

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal do júri condena a 18 anos homem que matou companheira com tiro na cabeça após relação sexual
Tese do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) foi acolhida pelo Tribunal do Júri de Sorriso (420 km de Cuiabá), que condenou Evangelista Oliveira da Silva, na terça-feira (15), por homicídio triplamente qualificado da convivente Antonia de Sousa da Conceição. A pena foi fixada em 18 anos e nove meses de reclusão. O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de crime cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e contra a mulher no âmbito da violência doméstica (feminicídio).

Leia também 
Justiça Federal determina demarcação da Terra Indígena Menkü


Conforme a denúncia do MPE, o crime aconteceu em agosto de 2017, na residência do casal, no bairro Rota do Sol. Após a prática de relação sexual, Evangelista atirou na cabeça de Antonia, que estava deitada e parcialmente despida em uma rede no quarto. Na sequência, ele fugiu. Após dois dias, ligou do celular da vítima para uma amiga dela, informando que havia matado Antonia. O marido da amiga então foi até a residência e acionou a Polícia Miliar, cujos agentes arrombaram a porta e localizaram o cadáver.

Posteriormente, Evangelista passou a enviar mensagens de texto ameaçando a amiga de Antonia, dando inclusive prazo de três dias para que ela saísse da cidade. O homem foi preso somente em outubro de 2018, no Estado de São Paulo, em razão de mandado de prisão referente à prática de outro crime.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano. O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino atuou na acusação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet