Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

averbação

Vice-presidente do TJMT nega recurso da Colonizadora Sinop e mantém bloqueio com base em investigação da PF

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vice-presidente do TJMT nega recurso da Colonizadora Sinop e mantém bloqueio com base em investigação da PF
A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou seguimento a recurso da Colonizadora Sinop e manteve bloqueio da matrícula de centenas de bem imóveis localizados naquele município. Decisão é do dia 28 de março. 

Leia também 
Supremo mantém ato do CNJ que proibiu auxílio-moradia a inativos do TJMT

 
A averbação premonitória e anotação de indisponibilidade são medidas que tem como objetivo investigar a ocorrência de oportunismo na alienação à terceiro, uma vez que se constatou que escrituras e os registros dos imóveis, embora formalmente perfeitos, estão conspurcados de ilegalidade.
 
Polícia Federal reconheceu fraude tendo como base uma perícia a qual compõe  processo na esfera  federal e que já está concluído, e que atesta que a matricula identificada como nº 1.717, da Colonizadora Sinop, é fraudulenta, provando que houve unificação e remembramento com incidência sobre áreas de terceiros e superposição de títulos e áreas diversas.
 
A desembargadora salientou que a peça do recurso apresentado pela Colonizadora traz inovações. Caso não tenha sido alegada nas razões do recurso de apelação, não se afigura possível a sua alegação somente nas razões dos embargos, por se tratar de inovação recursal.
 
"Ante o exposto, nego seguimento ao recurso, com fundamento no artigo 1.030, V, do CPC", decidiu a desembargadora. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet