Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

Secretários de Orçamento e Finanças da Justiça Eleitoral se reúnem no TSE

Ao longo desta terça-feira (28), os secretários de Orçamento e Finanças de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estão reunidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para tratar de temas relativos às eleições deste ano e planejar as eleições de 2014.

Ao participar do evento, o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Alcides Diniz, destacou a preocupação com os custos do processo de recadastramento de eleitores com identificação biométrica que, segundo ele, deve ser estendido com maior qualidade e menor custo.

Segundo Alcides Diniz, a meta da Justiça Eleitoral é permitir que, nas Eleições 2014, 16 milhões de eleitores possam votar sendo identificados por meio da biometria e, para cumprir essa meta, é necessário que o planejamento fique pronto nos próximos dias. “Os senhores são as pessoas chave nesse processo porque temos que nos preocupar com os custos do processo e diversidade de propostas com custos bem distintos”, afirmou o diretor-geral aos secretários de Orçamento e Finanças.

Ao dar as boas vindas aos participantes, o secretário-geral da Presidência do TSE, Carlos Henrique Braga, disse que a reunião é de grande importância porque demonstra o cuidado com o planejamento das eleições e também com o dinheiro e recursos públicos. “Isso só enaltece o papel do TSE e fortalece a instituição, além de alimentar a esperança de que nós podemos efetivamente mudar o Brasil, otimizando nossos recursos e garantindo uma eleição sempre com qualidade, com eficiência e o reconhecimento da sociedade”, afirmou ao destacar ainda o papel de cada servidor da Justiça Eleitoral para cumprir esse objetivo.

A reunião ocorre no Auditório 3 do TSE com programação durante todo o dia e previsão de encerramento às 17h30.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet