Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Novos presidentes de Subseções eleitos terão apoio ampliado

Mais de 2.800 advogados inscritos nas 29 Subseções do interior do Estado estavam aptos a votar nas eleições da OAB/MT realizadas na última sexta-feira (23 de novembro) e mais da metade dos profissionais ajudaram a eleger para presidente o advogado Maurício Aude, atual vice-presidente da Seccional.

O presidente eleito da OAB/MT ressaltou que o fortalecimento da advocacia no interior do estado será pautado com prioridade para que haja avanços. “Estivemos presentes em todos os colégios de presidentes e vimos as dificuldades e as demandas dos colegas, que têm sofrido com a falta de estrutura do Judiciário e a morosidade processual. Estamos abertos a sugestões e vamos ampliar o apoio às Subseções para maiores conquistas”, completou Maurício Aude.

Nos dois últimos Colégios de Presidentes de Subseções realizados em Primavera do Leste e Alta Floresta – onde também estiveram presentes membros da Diretoria da OAB nacional, entre eles o presidente Ophir Cavalcante - foram muitos os elogios à atual gestão da OAB/MT que promoveu uma grande aproximação com os advogados do interior.

Divulgados presidentes eleitos das 29 subseções no Estado


A diretoria da Seccional esteve presente em desagravos em Sinop, Barra do Garças, Juara, Tangará da Serra, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde; atuou em casos graves de aviltamento do exercício da advocacia de forma administrativa e judicial; realizou reuniões com advogados atendidos pelas Subseções e também promoveu diversos encontros com o presidente do Tribunal de Justiça e o corregedor-geral em Cuiabá para que os próprios presidentes das subseções demonstrassem as dificuldades da advocacia mato-grossense.

“Toda semana tínhamos um agendamento no Tribunal de Justiça para cobrar posições, oferecer soluções e debater melhorias na prestação jurisdicional que atendesse não apenas aos advogados, mas aos cidadãos atendidos por eles que esperam soluções rápidas da Justiça”, observou o presidente da OABMT, Cláudio Stábile Ribeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet