Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Civil

mercado financeiro

Justiça determina arresto de apartamento em nome de acusado de aplicar golpes milionários

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça determina arresto de apartamento em nome de acusado de aplicar golpes milionários
O juiz Yale Sabo Mendes, da Sétima Vara Cível de Cuiabá, autorizou bloqueio de bens e ativos financeiros em nome de Samir de Matos, suspeito de aplicar golpes em diversas pessoas a partir da promessa de rendimentos com investimentos no mercado financeiro.

Leia também 
Justiça realiza audiência para apresentar proposta de suspensão de processo contra ex-secretário Rogers Jarbas

 
Conforme os autos, uma mulher disponibilizou aos o valor total de R$ 387 mil a fim de que realizasse operações na Bolsa de Valores, garantindo a devolução do saldo investido juntamente com os respectivos juros da rentabilidade. 
 
Ainda segundo os autos, a vítima posteriormente tomou ciência de que Samir havia desaparecido da cidade e aplicado golpe em quantia elevada em várias pessoas.
 
Ação pediu bloqueio sobre imóvel rural não detalhado; lote no Condomínio Florais da Mata; direitos líquidos sobre o imóvel no Condomínio Esmeralda; direitos líquidos sobre apartamento no Edifício Privilége; arresto sobre Fiat Uno Mille, motocicleta Harley Davidson FXSB; Renautl Kwid; arresto de depósitos e aplicações financeiras.
 
Yale Sabo Mendes deferiu a indisponibilidade de ativos financeiros, a ser efetivado através do sistema Sisbajud em face dos devedores, assim como a indisponibilidade de transferência de eventuais veículos que constem em nome da parte executada, a ser cumprido através do sistema Renajud;
 
Determinou ainda a expedição de ofício ao segundo serviço notarial e registral de Cuiabá para fazer constar a averbação da medida de arresto na matrícula do imóvel no Edifício Privilége.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet