Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

Chamado de malandro

Emanuel afirma que saúde mental está sendo comprometida por ataques de Mauro e pede indenização

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel afirma que saúde mental está sendo comprometida por ataques de Mauro e pede indenização
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) propôs ação em face do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), por supostos danos morais sofridos.  Há pedido de indenização no valor de R$ 40 mil. Processo é do dia 26 de abril. Conforme advogados , o comportamento de Mauro compromete a saúde mental e a honra do requerente. 

Leia também 
Ministros seguem relator contra restabelecimento de normas sobre aposentadoria de oficiais de Justiça e policiais

 
Segundo os autos, no dia 11 de março de 2022, ao conceder entrevista, Mauro Mendes fez ofensas e acusações contra Emanuel. Segundo processo, o governador disse: “na prefeitura teve sete secretários afastados por corrupção. Uma pessoa praticando um crime é uma coisa, duas é outra, mais de quatro pessoas praticando um crime o que é? Quadrilha”.
 
Ainda segundo processo, Mauro Mendes vem deliberadamente ofendendo a honra de Emanuel, o acusando de crimes graves, como por exemplo, ser “líder de uma organização criminosa”.
 
Ação cita ainda supostas acusações feitas pelo governador no sentido do prefeito “ser experiente em corrupções” e fazer parte de um “antro de corrupção”. Conforme ação, a parte requerida disse ainda que Emanuel “terá fim pior do que o Silval”, chamando o prefeito de “malandro”, dizendo que “vai pra cadeia”.
 
Conforme advogados de Emanuel, o comportamento de Mauro Mendes compromete não somente a saúde mental e a honra do requerente, mas acaba comprometendo a própria democracia, “que fica à mercê de ataques pessoais e absurdos como esse”.
 
Emanuel pede que ação seja julgada procedente para o fim de condenar o requerido à obrigação de indenizar R$ 40 mil por danos morais causados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet