Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Sétima Vara

Justiça homologa acordo e livra ex-secretário de ação sobre discussão com delegado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça homologa acordo e livra ex-secretário de ação sobre discussão com delegado
O ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas aceitou proposta de suspensão condicional de processo em audiência realizada na quarta-feira (27). Acordo foi homologado pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá.

Leia também 
Santa Rosa deve indenizar paciente que sofreu queimadura na face durante procedimento com bisturi elétrico

 
O Ministério Público ofereceu proposta de suspensão da ação penal na qual o ex-secretário de Segurança Pública foi denunciado pelo crime de coação no curso do processo, relacionado a uma discussão que teve com o delegado Flávio Stringueta no estacionamento de um supermercado em Cuiabá.
 
Como condições, foram estipulados: comparecimento ao juízo da comarca na qual reside bimestralmente para informar e justificar suas atividades; manutenção de endereço sempre atualizado nos autos; pagamento de R$ 5 mil em favor da Academia da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, a ser parcelado pelo período da suspensão, ou seja, em 24 parcelas de R$ 208,33.
 
“Estando presentes os requisitos do art. 89 da Lei 9.099/95 e considerando que o réu aceita a proposta de suspensão condicional do processo, homologo o referido acordo, declarando suspenso o processo e submeto a parte acusada a período de prova de dois anos, não correndo a prescrição durante esse prazo, sob as condições acima determinadas”.

Grampolândia 

A discussão no estacionamento teve relação com investigação sobre a chamada Grampolândia Pantaneira. O ex-secretário é acusado de atrapalhar a investigação sobre o esquema de escutas ilegais mantido entre 2014 e 2015, que envolveria servidores civis e militares do governo estadual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet