Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

pede indenização

Justiça marca audiência de conciliação em processo de Emanuel contra Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça marca audiência de conciliação em processo de Emanuel contra Mauro Mendes
O 1º Juizado Especial Cível de Cuiabá marcou para o dia primeiro de agosto audiência de conciliação entre o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governado de Mato Grosso, Mauro Mendes (União). No processo, gestor municipal pede indenização no valor de R$ 40 mil.

Leia também
Emanuel afirma que saúde mental está sendo comprometida por ataques de Mauro e pede indenização

 
Emanuel propôs ação em face do governador por supostos danos morais sofridos. Processo é do dia 26 de abril. Conforme advogados, comportamento de Mauro compromete a saúde mental e a honra do requerente.
 
Segundo os autos, no dia 11 de março de 2022, ao conceder entrevista, Mauro Mendes fez ofensas e acusações contra Emanuel. Segundo processo, o governador disse: “na prefeitura teve sete secretários afastados por corrupção. Uma pessoa praticando um crime é uma coisa, duas é outra, mais de quatro pessoas praticando um crime o que é? Quadrilha”.
 
Ainda segundo processo, Mauro Mendes vem deliberadamente ofendendo a honra de Emanuel, o acusando de crimes graves, como por exemplo, ser “líder de uma organização criminosa”. Ação cita ainda supostas acusações feitas pelo governador no sentido do prefeito “ser experiente em corrupções” e fazer parte de um “antro de corrupção”.
 
Conforme ação, a parte requerida disse ainda que Emanuel “terá fim pior do que o Silval”, chamando o prefeito de “malandro”, dizendo que “vai pra cadeia”.
 
Segundo advogados de Emanuel, o comportamento de Mauro Mendes compromete não somente a saúde mental e a honra do requerente, mas acaba comprometendo a própria democracia, “que fica à mercê de ataques pessoais e absurdos como esse”.
 
Emanuel pede que ação seja julgada procedente para o fim de condenar o requerido à obrigação de indenizar R$ 40 mil por danos morais causados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet