Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

TCE-MT capacita municípios que tiveram contas reprovadas

O Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (30/11) o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz. O evento será no auditório da Escola Superior de Contas e com início às 8h. O objetivo é capacitar os agentes das Prefeituras cujas contas de 2010 e 2011 foram julgadas irregulares ou tiveram a emissão de parecer prévio contrário à sua aprovação. O foco da programação será as impropriedades que deram causa à irregularidade das contas.

Segundo o secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Bruno Anselmo Bandeira “o intuito é contribuir para a melhoria do desempenho da administração pública e não expor uma ou outra gestão, vamos discutir de forma madura e genérica, as principais dificuldades e saná-las”. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, gestores, controladores internos, contadores, assessores jurídicos e demais servidores da administração pública municipal, poderão ampliar a capacitação dos fiscalizados incluindo a modalidade de EAD.

O tema “Principais irregularidades na contratação e gestão de pessoas” será tratado pela conselheiro substituto, Ronaldo Ribeiro de Oliveira. O secretário-chefe da Consultoria Técnica vai falar sobre as “Tipologias que motivam o julgamento irregulares das contas”. O evento conta ainda com a apresentação do Secretário de Desenvolvimento do Controle Externo, Volmar Bucco que vai discorrer sobre as “Irregularidades mais frequentes em licitações e contratos administrativos”.

Até agosto de 2012 foram realizados cinco eventos do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, sendo um voltado à administração estadual e os demais para os municípios. O Ciclo foi planejado para atender às deficiências mais comuns na Administração Pública, detectadas a partir do indicador das irregularidades mais recorrentes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet