Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

em VG

MPF cita risco de morte e abre inquérito para investigar Rede Cegonha no Hospital São Lucas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPF cita risco de morte e abre inquérito para investigar Rede Cegonha no Hospital São Lucas
Procurador da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami abriu inquérito para investigar suposta deficiência estrutural, carência de insumos e deficiência de recursos humanos no Hospital São Lucas (maternidade - Rede Cegonha), em Várzea Grande. Há temor de que problemas possam ocasionar mortes. 

Leia também 
Tribunal rejeita pedido de liberdade em nome de Rowles Magalhães, acusado de tráfico internacional de drogas

 
Segundo portaria de abertura de inquérito, publicada nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do Ministério Público Federal (MPF-MT), o hospital atende a população em geral nas áreas de ginecologia e pediatria.
 
“A inércia na solução de problemas estruturais da unidade de saúde e a falta de insumos, aparato de urgência e mão de obra especializada no Hospital podem redundar no comprometimento indevido da saúde e, em casos mais graves, ocasionar a morte de gestantes, parturientes e nascituros”, diz trecho da portaria.
 
Ainda segundo documento, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet