Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

desvios na ALMT

Justiça nega pedido de ex-conselheiro que tentava acesso integral à delação de Riva

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça nega pedido de ex-conselheiro que tentava acesso integral à delação de Riva
O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas, rejeitou pedido do ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MT), Humberto Bosaipo, que buscava acesso à íntegra da delação premiada firmada pelo ex-deputado estadual Jose Riva. 

Leia também 
Justiça rejeita ação para proteger companhia que acumulou dívida de R$ 1 bilhão

 
“Não há que se falar em juntada na íntegra, muito menos em desentranhamento dos autos, por se tratar de colaboração que restou homologada no âmbito de feito que tramita em sigilo junto ao Egrégio Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, destacou Bruno D’Oliveira.
 
Ainda segundo o juiz, desde a juntada da colaboração, vem sendo assegurados aos requeridos o exercício do contraditório pleno nos presentes autos, não havendo que se falar genericamente em prejuízo à defesa.
 
Ação apura desvios de mais de R$ 2 milhões da Assembleia Legislativa. Além de Bosaipo e Riva, também fazem parte do polo passivo Guilherme da Costa Garcia, Luiz Eugênio de Godoy, Geraldo Lauro, Varney Figueiredo de Lima, Josel Quirno Pereira, José Quirino Pereira e Nicheli Mariem Arruda Jaudy de Araújo (espólio Nivaldo de Araújo).
 
Processo, datado de 2007, apura a emissão de 41 cheques em favor da empresa João Roberto Broges – Papelaria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet