Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

exposição agropecuária

Vereador acusado de tentar matar colega tem cautelar relaxada para acompanhar filha eleita 'madrinha dos peões'

Foto: Reprodução

Vereador acusado de tentar matar colega tem cautelar relaxada para acompanhar filha eleita 'madrinha dos peões'
O juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, da Vara Única de Querência, autorizou que o vereador no município, Neiriberto Ertal, acusado de tentar matar colega de parlamento durante sessão, participe da ExpoQuer 2022, feira de exposição do agronegócio marcada para ocorrer entre os dias dois e cinco de junho. Permissão do juízo é necessário levando em conta medida cautelar imposta em face de Neiriberto.

Leia também 
Vereador acusado de tentar matar colega pede relaxamento de cautelar para acompanhar filha eleita 'madrinha dos peões'

 
“Autorizo o acusado a acompanhar sua filha menor Raquel Haggar Erthal Martins, durante o período de 02 a 05 de junho de 2022, no evento Expoquer 2022, no período noturno, conforme solicitado”, traz decisão. 
 
Segundo justificativa, a filha do vereador, com apenas 16 anos, foi eleita “Madrinha dos Peões”, devendo desempenhar as atividades durante a ExpoQuer. “Essas atividades exigem a sua presença noturna no local do evento e como pai zeloso e amoroso pelos filhos”, apontou trecho do pedido.
 
Segundo decisão que revogou prisão preventiva, Neiriberto deve “recolher-se em sua residência no período noturno, a partir das 20h, bem como nos finais de semana e nos dias de folga”.
 
O caso
 
Neiriberto foi preso preventivamente por tentativa de homicídio após sacar um revólver em plena sessão da Câmara dos Vereadores e acionar o gatilho na direção de um colega e vários populares.
 
O vereador evadiu-se do distrito da culpa, tendo sido preso em Cuiabá, distante cerca de 1.000 km da cidade de Querência. A arma de fogo utilizada não foi localizada até o presente momento.
 
Em momento posterior, Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso proveu parcialmente habeas corpus e concedeu liberdade a Neiriberto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet