Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

medidas preventivas

Judiciário volta a recomendar uso de máscaras e prevê teletrabalho a membros contaminados pelo Coronavírus

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Judiciário volta a recomendar uso de máscaras e prevê teletrabalho a membros contaminados pelo Coronavírus
Em razão do elevado número de infecção pelo coronavírus no Estado, a Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) publicou Portaria-Conjunta N. 13/2022, que dispõe sobre a adoção de medidas preventivas à Covid-19 no âmbito do Poder Judiciário estadual no período de 6 de junho a 31 de julho de 2022.

Leia também 
TJ reduz R$ 350 mil de indenização devida pelo Estado ao ex-deputado Percival Muniz

 
Conforme expresso na portaria, as medidas preventivas são a recomendação do uso de máscara facial por usuários internos e externos nas unidades; determinação da atuação em teletrabalho obrigatório, do magistrado, do servidor, do colaborador que apresentar sintomas da Covid-19 ou gripais, até o resultado do exame, a ser apresentado em até três dias após os primeiros sintomas.
 
Confirmada a contaminação por Covid-19, o magistrado, servidor ou colaborador desempenhará suas atividades exclusivamente em teletrabalho, pelo prazo de sete dias a partir dos primeiros sintomas. Caso o resultado seja negativo deverá retornar às atividades presenciais.

O documento está assinado pela presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas, pela vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e pelo corregedor-geral da Justiça, José Zuquim Nogueira.

​Fica vedado o fechamento de qualquer unidade em decorrência de contaminação por Covid-19 sem autorização da Presidente do Tribunalde Justiça. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet