Olhar Jurídico

Quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Notícias | Civil

deputados na mira

Chefe do MP investiga uso de dinheiro público na realização da Marcha para Jesus em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Chefe do MP investiga uso de dinheiro público na realização da Marcha para Jesus em Cuiabá
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), José Antonio Borges Pereira, determinou, nesta terça-feira (14), por meio de despacho, o registro de Notícia de Fato para investigar o uso de recursos públicos, através de emendas parlamentares, para a realização do evento “Marcha para Jesus”. 

Leia também:
Delegado-geral defende cláusula de barreira e pede continuidade de concurso da Polícia Civil

Em seu despacho, o procurador-geral anexou links de matérias divulgadas em veículos de comunicação noticiando a realização do evento e os valores pagos através de emendas de deputados estaduais de Mato Grosso.

"É objeto de divulgação na mídia local a realização de evento com, segundo indica a reportagem, suposto uso de recursos públicos por meio de emendas parlamentares, inclusive com fins, em tese, eleitorais - “Marcha para Jesus”, disse José Antônio Borges. 

"Diante do exposto, a considerar o dever institucional do Ministério Público de tutelar pelo patrimônio público e pela moralidade administrativa, assim como pela lisura do pleito eleitoral, por uma questão de cautela, determino: i) o registro do presente despacho avulso no Sistema Integrado do Ministério Público – SIMP, acompanhado da citada notícia, como Notícia de Fato", acrescentou.

No mesmo despacho, o chefe do MPMT determina “a remessa de cópia integral do feito ao Promotor Eleitoral vinculado à 1ª Zona Eleitoral – Cuiabá, para conhecimento e providências reputadas pertinentes no âmbito de suas respectivas atribuições; iii) o encaminhamento do procedimento ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, para conhecimento e providências reputadas pertinentes”.
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet