Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Tribunal de Justiça

Zuquim confirma candidatura e fala em no mínimo seis novos juízes

02 Jul 2022 - 07:35

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Zuquim confirma candidatura e fala em no mínimo seis novos juízes
Matéria atualizada no dia quatro de julho de 2022, às 14h45 - Atual corregedor e candidato ao cargo de presidente nas próximas eleições do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Zuquim vê a necessidade de escolher no mínimo seis novos juízes.

Leia também 
"Não haverá convocação de novos desembargadores para preenchimento de vagas", reforça Maria Helena

 
“Eu já apresentei uma sugestão a ela (Maria Helena), que faça o chamamento de mais seis. Ela anuiu nossa proposição, verificou que realmente é necessário, isso leva tempo, tem que se preparar numa capacitação, mas nós já apresentamos sugestão, e que foi acolhida pela administração, que chamasse seis”, afirmou Zuquim durante inauguração do Fórum de Várzea Grande, na sexta-feira (1º).
 
Além dos seis nomes, Zuquim deixou aberta a possibilidade de que, caso eleito, aumente o número de convocados. “Às vezes a gente chama até mais, vai depender da necessidade”.
 
Candidatura
 

Durante evento de inauguração do novo fórum de Várzea Grande, Zuquim salientou que deseja contribuir com a administração do Poder Judiciário. “Eu tenho 37 anos de magistratura. Tenho 54 anos de serviços prestados, averbados à minha ficha funcional. Acho que aos 69 anos posso ainda contribuir de alguma forma para melhorar a atividade jurisdicional”.
 
O desembargador, porém, salientou que segue focado no seu cargo atual. “Pretendo apresentar no momento oportuno um plano para que seja analisado pelos meus pares. Obviamente seria muito prematuro eu me desvincular da Corregedoria, nós temos metas ainda a serem cumpridas, para que eu me preocupe com eventual presidência”.

Além de Zuquim, os nomes de Clarice Claudino e Luiz Ferreira também são cotados para a disputa da presidência. 

*A matéria foi atualizada após contato da assessoria de imprensa do Poder Judiciário esclarecendo que Zuquim se confundiu em sua resposta. Questionado sobre escolha de novos desembargadores, Zuquim respondeu, conforme a assessoria, querendo se referir a juízes (1ª instância). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet