Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

medidas cautelares

Desembargador manda retirar tornozeleira de Eder e derruba necessidade de recolhimento domiciliar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Desembargador manda retirar tornozeleira de Eder e derruba necessidade de recolhimento domiciliar
O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, deferiu pedido do ex-secretário de Casa Civil de Mato Grosso, Eder Moraes, revogando medidas cautelares de recolhimento domiciliar e monitoramento eletrônico. Decisão é do dia 25 de julho. Pedido pela retirada foi oferecido pelos advogados Fabian Feguri e Gabriel Feguri. 

Leia também 
STF homologa pedido de desistência em processo que discutia retirada de tornozeleira de Eder


Conforme o desembargador, Eder vinha cumprindo as cautelares desde o mês de agosto de 2015 sem que fossem registradas violações. Ainda, não há informação nos autos do cometimento de supostos novos crimes.
 
Ao requerer a retirada, defesa de Eder também se apoiou no fato de, em 11 de janeiro de 2022, o juízo da Quinta Vara Federal de Mato Grosso revogou medidas cautelares em processo que o ex-secretário consta como réu. O uso da tornozeleira eletrônica seguia determinada em ação que o condenou a 69 anos e três meses de prisão, dada também pela Justiça Federal de Mato Grosso.
 
“Ante o exposto, defiro o pedido do réu Eder de Moraes Dias para revogar as medidas cautelares impostas na cautelar”, decidiu Ney Bello.

Atualmente Eder Moraes se apresenta como pré-candidato ao cargo de deputado estadual. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet