Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

acidente em VG

Justiça concede liberdade a motorista bêbado que atropelou e matou motociclista

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça concede liberdade a motorista bêbado que atropelou e matou motociclista
Justiça Estadual concedeu liberdade a Cristiano Pereira da Silva, acusado de causar acidente que resultou na morte da motociclista Daiane Stefany Silva Santos, 30 anos, na noite desta terça-feira (26). Vítima foi atingida por um Jeep Compass conduzido por Cristiano. O motorista, segundo informado pelo Judiciário, estava embriagado. Audiência de custódia ocorreu nesta quarta-feira (27).  

Leia também 
Motorista embriagado atinge e mata mulher de 30 anos em Várzea Grande

 
Acidente aconteceu na avenida Frei Coimbra, conhecida como Estrada do Capão, no bairro Colina Verdejantes, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Daiane retornava para casa em uma Honda CG/150 quando acabou atingida pelo carro. A mulher foi arremessada por vários metros, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
 
Em audiência de custódia, Justiça indicou indícios suficientes da autoria, mas observou que a pena prevista para o delito “provavelmente será para cumprimento em regime menos gravoso do que o fechado”.
 
Porém, segundo decisão, a gravidade do delito e a situação econômica do custodiado, que bebia cerveja em carro locado (com CNH vencida há mais de três anos), aconselha que a liberdade seja concedida mediante a fixação de fiança como medida cautelar.
 
Assim, foram impostas as seguintes medidas cautelares: recolhimento noturno, a partir das 23h00, salvo para ocupação lícita; proibição de frequentar casas de reputação duvidosa, portar armas e fazer uso de entorpecentes; proibição de se ausentar da Comarca por prazo superior a 30 dias, sem prévio aviso; comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço; não praticar outro crime; proibição de manter contato com eventuais testemunhas; comparecer a todos os atos do inquérito e da instrução criminal, nos quais sua presença for necessária; ainda, o pagamento do valor de R$ 5 mil a título de fiança.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet