Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Advogados de São Paulo e Espírito Santo vão às urnas nesta quinta

O advogados inscritos nas Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Espírito Santo e de São Paulo irão às urnas nesta quinta-feira (29) para eleger os integrantes de suas diretorias, dos Conselhos Seccional e Federal e para as Caixas de Assistências dos Advogados, para o mandato de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. No Espírito Santo, o horário da votação vai das 9h às 17h; em São Paulo, vai das 10h às 18h. Os pleitos das Seccionais da OAB de todo o País estão sendo realizados desde o último dia 19 e se encerrarão amanhã, dia 30.

No Espírito Santo, concorrem às eleições duas chapas: “A Voz do Advogado”, liderada por Homero Junger Mafra, que tenta a reeleição; e “Por uma Ordem dos Advogados”, encabeçada por André Luiz Moreira.

Já em São Paulo, três chapas disputam o pleito na Seccional. São elas “Marcos da Costa – Trabalho pela Advocacia”, liderada por Marcos da Costa; “Sayeg Hermes Arruda Alvim – 100% OAB”, comandada por Ricardo Hasson Sayeg, e “Toron e Rosana União para Mudar”, encabeçada por Alberto Zacharias Toron.

A participação na votação é obrigatória para os advogados regularmente inscritos na OAB, sob pena de multa. Quem faltar ao processo eleitoral terá de apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de ir às urnas. Estas eleições serão realizadas de forma manual, por meio do preenchimento de cédulas. A advocacia não poderá fazer uso das urnas eletrônicas este ano, devido à impossibilidade de empréstimo das urnas por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão da não conclusão a tempo das atualizações das urnas parametrizadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet