Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

delator premiado

Tribunal remarca julgamento de apelação contra condenação do empresário Alan Malouf

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Tribunal remarca julgamento de apelação contra condenação do empresário Alan Malouf
Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) adiou julgamento de apelação do empresário Alan Ayoub Malouf. Previsto para ocorrer em sessão virtual iniciada no dia 10 de agosto, agora o recurso será examinado em sessão ordinária por videoconferência no dia 31 de agosto.

Leia também 
Juiz determina investigação sobre autores de disparos de mensagens contra Wellington Fagundes

 
Alan tenta reverter sentença que o condenou à pena de 11 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão e ao pagamento de 176 dias-multa, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de organização criminosa e corrupção passiva.
 
Conforme resumo formulador pelo desembargador relator, Malouf suscita, preliminarmente, a nulidade da ação desde o seu nascedouro e de todos os atos subsequentes, por incompetência do Juízo e por ofensa ao princípio do promotor natural.
 
No mérito, requer a concessão de perdão judicial, a redução de 2/3 da pena ou a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos, sustentando que sua colaboração foi “efetiva, espontânea e voluntária”.
 
A pena, em processo proveniente da Operação Rêmora, por fraudes e desvios na Secretaria de Educação (Seduc), foi imposta em outubro de 2017. A delação premiada obteve homologação meses depois, em maio de 2018.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet