Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

PRISÃO TEMPORÁRIA

Justiça mantém prisão de filho de comerciante acusado de atirar e matar em morador de rua

Justiça mantém prisão de filho de comerciante acusado de atirar e matar em morador de rua
O juiz da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, João Bosco Soares da Silva, manteve preso provisoriamente João Victor Albuquerque, de 26 anos. Ele é acusado de assassinar o morador de rua Robson Nardine. João Victor ficará preso pelo prazo de até 10 dias e o processo segue em segredo de Justiça.
 
Leia Mais:
Homicídio de morador em situação de rua foi "bárbaro e covarde", diz delegado
 
O pedido de prisão foi decretado durante audiência de custódia e foi proposto pelo delegado Hércules Batista, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Além da prisão que manterá o réu preso, apenas por cinco dias, sendo possível prorrogação por mais cinco dias, o delegado também solicitou segredo de justiça – o que normalmente é feito para não atrapalhar as investigações.

De acordo com a Polícia Civil, João Victor teria matado o andarilho pois estaria incomodado com o fato da vítima dormir na porta da residência do seu pai. A casa costumava ficar vazia, já que o pai de João Victor reside em Chapada dos Guimarães e eventualmente vinha para a Capital. Apesar do incômodo, João Victor também morava em outra residência no bairro Bosque da Saúde. 

Nas imagens colhidas durante diligências para apurar o caso, foi possível ver que há um diálogo entre as partes, até que João Victor atira em Robson de dentro do carro. A vítima ainda tentou atravessar a avenida, mas cai no canteiro e morre. Exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) constatou que Robson foi atingido por um tiro. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet