Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições 2022

Desembargador afirma que TRE não vai tolerar abusos em propagandas: 'não queremos saber de baixaria'

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Desembargador afirma que TRE não vai tolerar abusos em propagandas: 'não queremos saber de baixaria'
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha afirmou nesta quinta-feira (18) que não permitirá ataques pessoais nas propagandas partidárias. “Não queremos saber de baixaria”, salientou em audiência pública que definiu tempo de propaganda aos candidatos.

Leia também 
Mendes terá cinco minutos de propaganda e Márcia três; veja tempo de candidaturas ao Senado


“Nós não vamos tolerar, em qualquer momento, e principalmente quando se utiliza o horário eleitoral gratuito. Ele é gratuito para os senhores (candidatos), mas ele é pago, muito bem pago. Não vamos admitir que esse tempo seja utilizado para ataques pessoais, para difamar, para caluniar, trazer a vida pessoal de um candidato. Isso é inadmissível. Tem que ser debatido ideias e projetos. É isso que o povo quer ouvir. Não queremos saber de baixaria”, disse o desembargador em audiência pública.
 
Conforme o presidente do TRE, muitos candidatos ainda cometem abusos porque acreditam que a Justiça acaba não punindo a todos. “Mas os senhores devem observar que a cada ano a Justiça Eleitoral tem se aparelhado mais. Os sistemas têm sido melhorados”, salientou.
 
Carlos Alberto ressaltou ainda que o Tribunal trabalhará de forma isonômica em relação a todos os casos, independente de partido ou ideais políticos. A função da Justiça Eleitoral é cumprir o que está determinado na lei. 

“Eu sou um crítico disso há muitos anos e pela primeira vez estou presidindo. Garanto aos senhores, se depender de mim, não teremos isso. Não quero saber cor partidária, se é negro, se é branco, se é homem ou se é mulher, partido a, partido b, não me interessa. O exemplo tem que vir sempre de quem está no comando. Se eu não coaduno com isso, estando no comando, não posso permitir de forma nenhuma, seja quem for. O recado está dado”.

A tradicional propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começará a ser veiculada apenas a partir do dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro para os candidatos que concorrem no primeiro turno. Para quem disputar o segundo turno, o horário eleitoral gratuito acontecerá entre 7 e 28 de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet