Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Prestações de contas finais referentes ao 2° turno das Eleições 2012 já estão disponíveis

Já estão disponíveis no Portal do TSE as prestações de contas finais de campanha dos candidatos que concorreram no segundo turno das eleições municipais de 2012. As informações podem ser acessadas no caminho “Eleições > Eleições 2012 > Prestação de contas > Prestação de contas – Eleições 2012 > Prestação de contas de campanha” ou diretamente neste link.

Ao todo, 100 candidatos concorreram no segundo turno das eleições para prefeito, no dia 28 de outubro. Eles tiveram até esta terça-feira (27) para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vigorou para comitês financeiros e partidos.

Caso o candidato não tenha apresentado as contas eleitorais, não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Nas contas finais de campanha dos candidatos que concorreram no segundo turno, o interessado pode consultar doadores, fornecedores, valores doados e despesas pagas, entre outras informações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet