Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

'máfia'

OAB-MT denuncia ministra do MA por ofensas a advocacia

Foto: Reprodução

OAB-MT denuncia ministra do MA por ofensas a advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) entregou ao presidente Nacional da entidade, Ophir Cavalcante, na tarde desta sexta-feira (30) uma reclamação contra a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, após ela ter afirmado durante uma entrevista que existe uma ‘máfia de advogados que rouba a população’.

O documento foi entregue pelo presidente da seccional de Mato Grosso, Claudio Stábile. Junto com um ofício foi anexo uma cópia da entrevista concedida pela ministra à TV Centro América, afiliada à Rede Globo, no Estado.

“Durante entrevista para falar sobre os indicies de desmatamento a ministra afirmou que a população é refém de uma máfia de advogados que rouba. Ela fez isso para tentar transferir a incompetência de sua pasta aos advogados”, afirmou Claudio Stábile.

Ao receber o documento Ophir Cavalcante declarou total repúdio à atitude da ministra e garantiu quem a Ordem Nacional irá tomar todas as medidas cabíveis para que Izabella Teixeira seja responsabilizada pelas declarações.

“Isso é uma agressão a cidadania do Brasil. Vamos representá-la no Ministério Público e na Comissão de Ética do Executivo para que a conduta da ministra seja apurada. Esse tipo de declaração não contribui para a luta maior como a defesa do Meio Ambiente”, criticou Ophir, ao ressaltar que esse tipo de discurso seria meramente ‘panfletário e típico de palanque político’.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet