Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

Sucessão na Ordem

Alberto Machado aposta em votos de conselheiros de MT

01 Dez 2012 - 16:39

Da Editoria - Marcos Coutinho / Da Redação - Renê Dióz

O candidato Alberto de Paula Machado, atual vice-presidente da Ordem nacional

O candidato Alberto de Paula Machado, atual vice-presidente da Ordem nacional

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Alberto de Paula Machado, em entrevista exclusiva ao Olhar Jurídico, afirmou que espera contar com o voto dos três conselheiros federais de Mato Grosso eleitos na chapa vencedora liderada por Maurício Aude na sucessão local da instituição classista.

“A nossa expectativa [de ter os votos dos três conselheiros] é muito boa e, ao que tudo indica, teremos os votos de todos”, antecipou Machado logo após a inauguração da Clínica do Advogado.

Ophir Cavalcante pode apoiar Alberto de Paula Machado para presidência da OAB Nacional

Provocado sobre a disputa com Marcos Vinicius Furtado Coelho (secretário-geral), o atual vice-presidente da Ordem disse que a campanha começa é agora, após a escolha dos presidentes das seccionais e que é difícil fazer um prognóstico.

Machado terá de disputar os votos de 81 conselheiros federais, representantes dos 27 estados da federação, num pleito que promete ser um dos mais acirrados dentro da OAB nacional.

Apesar da reserva, Machado poderá ter, segundo apurou o Olhar Jurídico, o apoio incondicional do paraense Ophir Cavalcante, atual mandatário da Ordem.

Mais informações em instantes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet