Olhar Jurídico

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Política de Classe

Conselho Federal de MT está ‘rachado’ entre 2 candidatos

Da Redação

03 Dez 2012 - 09:42

Foto: Reprodução

Conselho Federal de MT está ‘rachado’ entre 2 candidatos
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) eleito no último dia 23 de novembro está ‘rachado’ para a escolha do presidente Nacional da entidade entre Alberto de Paula e Marcos Vinícius Furtado Coelho. 

Alberto de Paula esteve visitando Cuiabá na sexta-feira (30) confiante de que contaria com o apoio dos três conselheiros federais de Mato Grosso, porém Francisco Esgaib estaria fechado com o advogado Marcos Vinícius Furtado Coelho, enquanto Claudio Stábile e Duílio Piatto permaneciam no outro grupo.

Em Mato Grosso, Francisco Fiad e Ussiel Tavares tem trabalhado pela eleição de Alberto de Paula, enquanto Almino Afonso, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), atua em favor de Coelho.

Apesar de Almino Afonso não participar ativamente do processo de sucessão do atual presidente Ophir Cavalcante, seu grupo não estaria ‘em choque’ com o de Faiad e Ussiel. Tanto que o conselheiro do CNMP tem sido procurado pela ala liderada por Esgaib e Guilhem, que não aceitam retirar o apoio a Marcos Furtado Coelho.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet