Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições

Sem acordo OAB-MT pode ficar sem cargo na direção Nacional

Foto: Reprodução

Sem acordo OAB-MT pode ficar sem cargo na direção Nacional
Diante de um evidente ‘racha’ entre os três conselheiros federais eleitos recentemente pela chapa de Maurício Aude – Francisco Esgaib, Claudio Stábile e Duílio Piatto – a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) pode perder novamente a oportunidade de indicar uma das quatro diretorias da instituição em nível nacional.

O candidato a presidência da Nacional Marcus Coelho teria oferecido uma das quatro diretorias a seccional de Mato Grosso, em contra partida aos três votos, mas como Claudio Stábile e Duílio Piatto não irão apoiá-lo a vaga deve ser cedida a outro estado.

Segundo fontes ligadas ao Olhar Jurídico, nos bastidores o grupo liderado por Maurício Aude, Francisco Fiad e Ussiel Tavares também tenta articular uma diretoria com candidato Alberto de Paula Machado, que na verdade já teria oferecido uma das vagas para Miguel Cançado, de Goiás – atual diretor tesoureiro.

Geralmente a Ordem distribui as diretorias por região, se o candidato a presidente for do Nordeste, por exemplo, as demais cadeiras de vice-presidente, secretário geral, tesoureiro e secretário adjunta, são divididas pelas demais regiões.
As mesmas fontes informaram que Marcus Coelho ofereceu ao grupo liderado por Esgaib a secretaria geral, mas devido a falta de consenso Mato Grosso pode perder a vaga, a exemplo do que ocorreu na eleição passada.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet