Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

zona eleitoral

Juiz usa poder de polícia e limita festa de candidata

Foto: Vereadora por Cuiabá Ana Flávia (PC do B)

Reprodução

Reprodução

O juiz da 55ª Zona Eleitoral, Paulo Márcio de Carvalho, invocou o poder de polícia e limitou uma festa que seria realizada pela candidata a vereadora por Cuiabá Ana Flávia (PCdoB) a um grupo de jovens em troca de apoio à sua candidatura.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o magistrado teria recebido uma denúncia sobre o evento e, como é conferido aos juízes eleitorais poder de polícia, ele notificou a candidata para limitar a festa.

Como medida restritiva, Paulo Márcio proibiu que a aspirante ao cargo de vereadora fornecesse vantagens, tais como bebidas e alimentos, bem como de fazer qualquer espécie de discurso, sob pena de crime de desobediência.

Para justificar a medida, o juiz eleitoral citou o artigo 39 do Código Eleitoral, que veda a distribuição de quaisquer materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. O mesmo artigo também proíbe a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção das candidaturas.

Segundo o magistrado, a documentação apresentada na denúncia aponta que a candidata pretenderia executar uma estratégia não permitida pela legislação, informou a assessoria do TRE de Mato Grosso.



Atualizada
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet