Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Nacional

Stábile assina manifesto em apoio a Alberto para OAB

Foto: Reprodução

Stábile assina manifesto em apoio a Alberto para OAB
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, que no próximo triênio segue para o Conselho Federal assinou um manifesto em apoio a candidatura de Alberto de Paula Machado para o comando Nacional da entidade.

Stábile assinou o documento junto com outros 10 presidentes de secionais. Alberto de Paula disputa o comando da OAB Nacional com Marcos Vinícius Coelho.

Conselho Federal de MT está ‘rachado’ entre 2 candidatos
Sem acordo OAB-MT pode ficar sem cargo na direção Nacional

Em entrevista ao Olhar Jurídico, Claudio Stábile afirmou que em outubro, após o registro das chapas de Mato Grosso, ele e os outros dois conselheiros Federias (Duílio Piatto e Francisco Esgaib) junto com os ex-presidentes Ussiel Tavares e Fancisco Faiad e o atual Maurício Aude definiram apoio a Alberto de Paula.

“Nós definimos o apoio ao Alberto de Paula por entender que é o melhor candidato. Não brigamos por vagas, mas pelo melhor projeto”, considerou Stábile.

Racha na OAB

Apesar disso, Esgaib estaria apoiando Marcos Vinícius Coelho, que teria oferecido a seccional de Mato Grosso uma das quatro vagas na diretoria Nacional da Ordem pelo apoio dos três conselheiros mato-grossenses, mas como Stábile e Piatto estariam decididos a apoiar Alberto de Paula, o Estado perderia a cadeira para Goiás.

Veja abaixo o documento:

MANIFESTO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPA

Passadas as eleições em nossas seccionais, avizinham-se as eleições para a Presidência do Conselho Federal da OAB. Após refletir e debater sobre as duas candidaturas apresentadas, manifestamos nosso apoio ao Conselheiro Alberto de Paula Machado, recentemente reeleito pela Seccional do Paraná.

Alberto reúne todas as qualidades para exercer a Presidência do Conselho Federal. Tem mais de 30 anos de exercício contínuo da advocacia. É advogado de notável competência profissional e de reputação ilibada. Foi Conselheiro Seccional, Conselheiro Federal e Presidente da Seccional do Paraná, além de Vice-Presidente do Conselho Federal, submetendo-se seguidas vezes ao escrutínio de nossos pares. Tem longa trajetória como gestor, sendo um dos dirigentes mais experientes do Sistema OAB.

Nossa geração de advogados recebeu das gerações passadas um legado de respeito público e legitimidade institucional. Por sua experiência, maturidade e correção de procedimentos, Alberto de Paula é o candidato mais preparado para defender nossos valores e para levar adiante o patrimônio político e institucional de que nossa classe é legatária.

Brasília, 05 de dezembro de 2012.

Henrique Tibúrcio Pena – Presidente da OAB/GO
Mário de Andrade Macieira – Presidente da OAB/MA
Cláudio Stabile Ribeiro – Presidente da OAB/MT
Jarbas Vasconcelos do Carmo – Presidente da OAB/PA
José Lúcio Glomb – Presidente da OAB/PR
Wadih Nemer Damous Filho – Presidente da OAB/RJ
Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira – Presidente da OAB/RN
Andrey Cavalcante de Carvalho – Presidente eleito da OAB/RO
Antonio Oneildo Ferreira – Presidente da OAB/RR
Carlos Augusto Monteiro Nascimento – Presidente da OAB/SE
Ercilio Bezerra de Castro Filho – Presidente da OAB/TO

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet