Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

CNJ no Ar destaca novas regras para penas pecuniárias

O CNJ no Ar desta terça-feira (24/7) destaca as novas regras para as penas pecuniárias: com base na Resolução 154 do CNJ, os valores arrecadados por meio dessas penas serão destinados a projetos sociais. Outro destaque do programa é o workshop que vai reunir, nos dias 27 e 28 de agosto, juízes federais e peritos criminais da Polícia Federal. O objetivo é discutir formas de se obter melhor aproveitamento de provas periciais nos processos penais.

Para detalhar as novas regras das penas pecuniárias, o CNJ no Ar entrevista o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Medidas Socioeducativas, o juiz Luciano Losekann. Sobre o workshop para juízes federais e peritos da Polícia Federal, o entrevistado é o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Jairo Schäfer.

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet