Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

racha

Esgaib rebate Faiad e Stábile: "MT perde uma oportunidade histórica na OAB Nacional"

Foto: Reprodução

Esgaib rebate Faiad e Stábile:
O conselheiro federal Francisco Esgaib rebateu as críticas que vem recebendo de Francisco Faiad e Claudio Stábile, conselheiro federal e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), respectivamente, quanto ao seu posicionamento em apoiar Marcus Vinícius Coelho para o comando da Nacional. Ele afirma que a postura defendia pelos ‘colegas’ irá prejudicar o Estado, que mais uma vez perderá uma vaga na diretoria caso mantenha apoio a Alberto de Paula Machado.

"Sempre defendi o fortalecimento da advocacia, principalmente aqui no meu Estado. É lamentável e incompreensível a postura do atual Conselheiro federal Francisco Faiad, assim como do atual Presidente Cláudio Stábile e conselheiro federal eleito, pois diferentemente do que afirmam, é de conhecimento de todos a real possibilidade histórica de Mato Grosso compor a Diretoria Nacional da OAB no próximo triênio (2013/2016), na chapa do atual Secretário-Geral da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho”.

Almino diz que age em defesa da advocacia e que não aceita censura
Marcus Vinicius recebe adesão de16 presidentes de seccionais dos Estados para candidatura
Faiad vê como impertinente crítica de Almino a Stábile

Esgaib lembra que a mesma postura foi adotada pelos conselheiros do Estado há três anos, quando Mato Grosso saiu prejudicado devido um racha entre os votantes e a vaga na diretoria Nacional do Centro-Oeste acabou ficando com a seccional de Goiás. “Estão preferindo que Goiás componha novamente a diretoria, pois o Vice-Presidente Nacional Alberto de Paula Machado, já fechou questão oferecendo a vaga da região ao atual Diretor-Tesoureiro, Miguel Cançado, Conselheiro Federal da OAB/GO”.

O conselheiro ainda destaca que tanto Marcus Vinícius como Alberto de Paula compõem a atual Direção Nacional presidida pelo Presidente Ophir. “Reputo como injustificável por diversas razões, mesmo porque se há falar em melhor projeto para Mato Grosso, inquestionável que o mesmo deverá contemplar o interesse de toda a advocacia do Estado”, finalizou Esgaib.

A eleição para a OAB Nacional é definida após a das seccionais e os conselheiros federais eleitos é quem votam para definir o novo presidente que irá suceder Ophir Cavalcante. Em Mato Grosso, Claudio Stábile e Duílio Piatto estão apoiando Alberto de Paula enquanto Esgaib defende Marcus Vinícius, diante da oportunidade que Mato Grosso teria no cenário nacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet