Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Diretoria da OAB/MT reestrutura sede e subseções do interior

Engajada em proporcionar melhores condições de trabalho para os advogados, inclusive de forma célere e eficaz, a diretoria da OAB/MT, desde 2010, tem investido na reestruturação do parque de informática da sede da entidade e nas subseções do interior do Estado.

Cumprindo rigorosamente o planejamento estratégico elaborado no início da gestão, novos servidores foram adquiridos para o Centro de Processamento de Dados da Seccional e, em conjunto com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), equipamentos de informática de última geração (computadores, impressoras e escâneres) foram instalados nas subseções e nas salas da OAB dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, Tangará da Serra, Alta Floresta, Barra do Garças, Sorriso, Paranatinga, Juara, Juína, Vila Rica, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Colíder, Campo Verde, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Várzea Grande.

“O que prevalece na nossa gestão é a união entre os advogados interessados em trabalhar pela nossa classe. Não podemos nos esquecer do importante trabalho que membros das comissões temáticas da Ordem têm desenvolvido, os quais nos ajudaram a alcançar metas importantes para o avanço da advocacia”, informou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.

O vice-presidente, Maurício Aude, lembrou ainda que, além das salas da OAB e das subseções, a ESA/MT também foi contemplada com os novos computadores, os quais estão instalados no Escritório Modelo, espaço destinado aos advogados para que atendam seus clientes. “Tudo o que realizamos até agora em prol dos advogados foi com a colaboração de todos. Não fizemos nada sozinhos e o que queremos é justamente que contribuam positivamente no sentido de alcançarmos mais vitórias”, enalteceu. O advogado acrescentou que a Diretoria está de portas abertas para receber propostas de valorização da classe.

Na opinião do diretor-tesoureiro da Seccional, Cleverson de Figueiredo Pintel, “há muito tempo a OAB/MT precisava renovar os equipamentos de informática. Graças à parceria com a CAA/MT pudemos proporcionar melhorias no trabalho dos advogados, os quais se queixavam de poucos equipamentos ou até mesmo da lentidão apresentada pelos antigos computadores. A reestruturação das salas dos advogados, bem como das subseções de todo o interior, é fruto do pagamento das anuidades dos advogados e estagiários, que neste ano, após campanha lançada pela OAB/MT, houve um aumento de 21% de quitações antecipadas em relação ao ano passado, ou seja, este ano 2376 advogados preferiram pagar à vista com desconto e, em 2011, foram 1877”, observou.


Seguindo o planejamento, até o final deste ano a diretoria da OAB/MT concluirá os trabalhos de reestruturação das salas dos advogados nas 29 subseções instaladas em todo Estado Mato Grosso.

Leia mais: Pesquisar (equipamentos e computadores)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet