Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

OAB/MT recebe propostas de candidatos à Prefeitura de Cuiabá

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu nesta segunda-feira (23 de julho) os candidatos aos cargos de prefeito e de vice-prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB), pela coligação “Cuiabá Mato Grosso Brasil”, que apresentaram sua proposta de governo. Os candidatos a prefeito Mauro Mendes (PSB) e o vice João Malheiros (PR), pela coligação “Um novo caminho para Cuiabá”, já agendaram a visita para a próxima quarta-feira (25), às 16 horas na sede da Seccional.

Já os candidatos a prefeito Guilherme Maluf (PSDB) e seu vice João Celestino (DEM), da coligação "Cuiabá pra você", deverão confirmar a visita para a próxima semana. Os candidatos a prefeito Carlos Brito e o vice Paulo Roberto Alves (PSD), da coligação “Sentimento Cuiabano”, ficaram de confirmar uma data para apresentarem sua proposta.

Conforme Cláudio Stábile, a OAB/MT se coloca à disposição de todos que pleiteiam o cargo ao Executivo Municipal, lembrando que ainda há os candidatos pelo PSOL, procurador Mauro César Lara de Barros e seu vice José Roberto Cavalcante, da coligação "Socialismo e Liberdade"; e Adolfo Grassi postula e Cleusa Tomasine (PPL), da coligação "Coração Valente".

“Todas as propostas que nos forem entregues serão levadas às 42 comissões temáticas que atuam nas mais diversas áreas do Direito para conhecimento e exame. A OAB/MT preza pelo cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, transparência na administração pública e se coloca à disposição debater propostas que visem melhores condições à população”, ressaltou Cláudio Stábile.

Debate na OAB/MT

Com parte do Projeto Voto Limpo, coordenada pelo vice-presidente da OAB/MT Maurício Aude, com o apoio da Comissão de Direito Eleitoral, presidida pelo advogado Sílvio Queiroz Teles, os candidatos são convidados a participar de um debate no mês de setembro na sede da Seccional.

“Por meio de suas assessorias, vamos encontrar uma data que seja comum para que haja oportunidade da participação de todos os candidatos. Haverá tempo suficiente para inserir na programação, fazer divulgação, já que nessa época as campanhas já estarão bem avançadas”, sublinhou Maurício Aude.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet