Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

disputa

Candidato da OAB Nacional participa da posse de Aude

Foto: Reprodução

Candidato da OAB Nacional participa da posse de Aude
O vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto de Paula, estará em Cuiabá nesta terça-feira (11) para participa da posse da nova diretoria da seccional mato-grossense. Ele é um dos advogados que está na disputa pela sucessão do atual presidente da entidade Ophir Cavalcante.

A visita de Alberto de Paula foi determinada pelo atual presidente da OAB, que esteve recentemente em Mato Grosso participando de uma sessão de desagravo realizada pela Ordem. O candidato também esteve na capital quando n a inauguração do Centro de Saúde.

A eleição da OAB Nacional é definida pelo voto dos conselheiros federais eleitos nas seccionais. Em Mato Grosso, um racha entre os três novos ocupantes das vagas tem gerado certo ‘desconforto’ entre a classe.

Claudio Stábile e Duílio Piatto estariam apoiando Alberto de Paula, enquanto Francisco Esgaib defende que os conselheiros de Mato Grosso votem no segundo candidato Marcus Vinícius Coelho, que teria oferecido ao estado uma das quatro vagas na diretoria Nacional.

Nos bastidores os ex-presidentes da OAB-MT Ussiel Tavares e Francisco Faiad estão atuando em favor de Alberto, enquanto o grupo de Esgaib que tem apoio de Almino Afonso, conselheiro Nacional do Ministério Público (CNMP) em favor de Marcus Vinícius.

O novo presidente da OAB-MT, Maurício Aude, que será empossado hoje defende que a escolha deve ser feita pelo melhor projeto e não por vagas e manifestou favorável a Alberto de Paula.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet