Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Civil

denúncia oab

Mulheres estão detidas há dias em local sem banheiro e cama

Foto: Reprodução

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) acionou o Ministério Público para que sejam investigadas denúncias de que algumas detentas estariam recolhidas na carceragem da Delegacia de Barra do Bugres em condições subumanas.

O ofício comunicando da situação das detentas foi encaminhado pelo presidente da OAB-MT, Claudio Stábile, diretamente ao procurador-geral de justiça, Marcelo Ferra.

Segundo a Ordem, tem ocorrido uma grave violação a direitos humanos na delegacia, onde as presas encontram-se recolhidas na carceragem em um cubículo desprovido de banheiro, cama ou ao menos colchão, sendo obrigadas a dormir no chão.

As informações teriam sido repassadas para a entidade por advogado que atua em Barra do Bugres. Ele informou que as mulheres estão recolhidas desde o dia 30 de novembro, sendo a carceragem da delegacia local insalubre e que a refeição fornecida é precária e de qualidade duvidosa.

Além da situação degradante, a seccional teria sido informada de que dentre as mulheres há uma menor detida juntamente com presos comuns em total desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “A OAB/MT espera que medidas urgentes e necessárias sejam adotadas para sanar o problema”, informou a assessoria da Ordem.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet