Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

prefeito eleito

Juíza reprova contas de Walace por várias irregularidades

Foto: Reprodução

Juíza reprova contas de Walace por várias irregularidades
A juíza eleitoral Ester Belém Nunes reprovou as contas do prefeito eleito em Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), a decisão foi publicada nesta terça-feira (11). A magistrada considerou que apesar de a defesa do peemedebista ter justificado alguns dos problemas apontados pelo Ministério Público Eleitoral ainda foram constatadas irregularidades não sanadas.

“Contudo, o relatório final aponta para a existência de irregularidades no tocante à arrecadação e à aplicação dos recursos obtidos, entendimento ratificado pelo Ministério Publico Eleitoral que opinou pela desaprovação das contas”, considerou a juíza.

O Ministério Público se manifestou pela desaprovação dos balancetes considerando ‘a existência de irregularidades não sanadas pelo candidato que comprometeram a confiabilidade e consistência das contas prestadas’.

Em sua decisão a juíza apontou para o fato de que houve contradição entre o que foi inicialmente informado pelo candidato e do que deveria constar na prestação de contas final, registrando-se que a justificativa dada pela defesa de Walace não afastou a inconsistência.

“Trata-se de irregularidade grave, porquanto afeta a confiabilidade e a consistência das informações da prestação de contas, requisitos essenciais para que haja segurança de que a fiscalização exercida pela Justiça Eleitoral abrangerá toda arrecadação de recursos e realização de despesas”.

Mesmo com as contas reprovadas o prefeito eleito poderá ser diplomado pela Justiça Eleitoral.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet