Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

pec 37

Limitar MP só interessa aos que não querem o país livre da corrupção, afirma Pedro Taques

Foto: Olhar Jurídico

Senador Pedro Taques (PDT)

Senador Pedro Taques (PDT)

Na tentativa de mobilizar a sociedade contra uma possível aprovação da PEC 37 a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) lançou nesta semana a campanha “Brasil Contra a Impunidade”. A proposta já está tramita na Câmara dos Deputados e deputados e senadores participaram da ação.

“A quem interessa limitar o poder investigatório do MP? Interessa a aqueles que não querem o país livre de corrupção”, considerou o senador Pedro Taques (PDT-MT), um dos parlamentares que participou do evento e tem atuado junto com os representantes do MP para tentar impedir que a PEC 37 seja aprovada.

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., a campanah é apenas o ponta pé inicial das ações que os membros da instituição tem articulado em todo o Brasil. Se aprovada, a PEC irá limitar a atuação do MP, que ficaria impedido de conduzir qualquer investigação, cabendo apenas as Polícias Civil e Federal.

Além do senador mato-grossense e das várias associações ligadas ao MP de todo o Brasil, também estiveram presentes no ato o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), e os deputados Vieira da Cunha (PDT/RS), Alessando Molon (PT/RJ), Lelo Coimbra (PMDB/ES), Taumaturgo Lima (PT/AC).

Carta de Brasília

Ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), foi encaminhada a Carta de Brasília contra a PEC 37/11. Segundo o presidente da Conamp, o diálogo está aberto para discussão de assuntos nacionais e não apenas sobre a PEC 37. “A CONAMP tem se empenhado na luta contra a proposta e não tenho dúvidas quanto ao apoio da presidência da Câmara”.

As informações são da Assessoria/MP-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet