Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Civil

seis últimos meses

SAD deverá a divulgar valores pagos a gestores do MT Saúde

Foto: Reprodução

SAD deverá a divulgar valores pagos a gestores do MT Saúde
Por decisão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) será obrigada a fornecer ao Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso – SINTERP, que compõe o Fórum Sindical dos Servidores, cópias dos extratos dos pagamentos feitos à empresa que geriu o MT Saúde nos últimos seis meses com respectivos valores, identificando individualmente o usuário, e o hospital.

Segundo do o presidente do Sinterp, Gilmar Brunetto, o sindicato já havia solicitadp à Secretaria os comprovantes correspondentes ao gasto do período de abril de 2.012 até a presente data, porém sem obter êxito, daí recorreram à Justiça.

“Recorremos à Justiça porque a empresa que recebeu R$ 56 milhões neste durante esses meses, o problema é que neste período quase não houve atendimento aos pacientes pelo MT Saúde”, dispara Brunetto.

Recentemente uma auditoria contratada pelo Fórum Sindical de Mato Grosso identificou que os responsáveis pelo plano de saúde dos servidores (MT Saúde) cometeram má gestão e irregularidades na autarquia quanto à utilização de recursos e administradoras da autarquia. A reportagem do Olhar Direto teve acesso ao documento, contratado pelo grupo de sindicatos que pressionam o governo para resolver a questão.

“Apesar de a empresa SSAB (Saúde Samaritano) ter demonstrado por meio dos documentos apresentados, e ainda na fase de contratação, incapacidade técnica, econômico-financeira e operacional para operar um plano da envergadura do MT Saúde, a autarquia efetivou a contratação, contrariando todas as regras legais”, consta em uma das 11 conclusões da auditoria.

“Mesmo após a SSAB mostrar sinais de que não seria capaz de cumprir com o objeto do contrato, o MT Saúde atestou os pagamentos para a empresa”, diz conclusão seguinte do documento assinado pela auditoria. “Os pagamentos das faturas emitidas pela SSAB foram atestados sem cumprir às regras legais de fiscalização do contrato”, segue.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa também investiga receitas e despesas do plano, balanços e balancetes.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet