Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

sentença

Juiz inocenta delegado da PJC de Mato Grosso preso por tráfico de drogas em Goiás

Foto: Reprodução

Juiz inocenta delegado da PJC de Mato Grosso preso por tráfico de drogas em Goiás
A Justiça de Goiás inocentou o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso Arnaldo Agostinho Sottani, preso em Catalão (GO) acusado de tráfico de drogas, em outubro de 2010. Conforme a decisão do juiz André Luiz Novaes Miguel, não existem provas suficiente nos autos que comprove o crime.

“Absolvo-o da imputação que lhe é feita nestes autos, por não existir prova suficiente para uma condenação”, considerou o juiz ao proferir sua decisão.

Polícia Civil pede demissão de delegado suspeito de roubar gado

Na época em que foi preso o delegado era responsável pela delegacia de Comodoro (664 km de Cuiabá), mas estava de licença médica para tratamento médico em Minas Gerais. Sottani teria arrendado um avião de um amigo no Estado mineiro e seguiu para Goiás, quando acabou preso por tráfico de drogas.

Paralelo ao processo por tráfico de drogas, em junho deste ano, o Conselho Superior e da Corregedoria da PJC se manifestou contrário à permanência de Sottani na Polícia Civil em outro caso em que ele é acusado de envolvimento com o furto de 250 cabeças de gado na região de Carlinda (762 km ao Norte de Cuiabá).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet