Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

prazo

Eleitos e suplentes de Cuiabá tem até esta sexta para comprovar quitação militar

Termina nesta sexta-feira (14/12) o prazo para os candidatos do sexo masculino eleitos, reeleitos e os classificados até a 3ª suplência de vereador em Cuiabá, apresentar à Justiça Eleitoral comprovante de que estão quites com o serviço militar.

De acordo com o Edital nº108/2012, da 39ª zona eleitoral, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de 8 de novembro, e que trata da diplomação dos eleitos e suplentes na capital, os candidatos do sexo masculino tem até cinco dias antes da cerimônia de diplomação para entregarem no cartório a certidão de quitação militar.

Em Cuiabá a solenidade de diplomação será realizada no dia 19 de dezembro, às 9 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. No edital a juíza da 39ª zona eleitoral, Valdeci Moraes Siqueira, responsável pela diplomação, determina a notificação dos diplomandos do sexo masculino para que apresentem o documento no prazo de cinco dias antes da solenidade em cumprimento ao artigo 167 da Resolução nº 23.372/2011.

O documento também traz a relação dos diplomandos “a qual poderá sofrer alterações futuras em virtude de decisões judiciais”, dispõe o edital.

Já o Edital nº141/2012/39ªZE de 22 de novembro retifica apenas a lista dos diplomandos da coligação Cuiabá 100% formada pelo PSDB, PP, PMN, publicada anteriormente.

De acordo com o chefe de Cartório da 39ª zona eleitoral, Armando Sussia Rosa, o alerta é para que os candidatos não deixem para a última hora a entrega da certidão de quitação eleitoral. O cartório da 39ª zona eleitoral está localizado na Casa da Democracia (avenida Rubens de Mendonça) atendendo no período das 12 às 19 horas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet